domingo, 25 de outubro de 2009

Por: Bruna

Meu nome é Bruna e hoje tenho 15 anos. Desde criança fui gordinha, tiveram épocas que eu estava mais magra (a época em que eu estava fazendo ballet), mas enfim, sempre gorda mesmo: x , quando criança eu sofria muito com aquelas piadinhas típicas de escola, sabe? :~ 'ah, sua gorda' , 'cala a boca sua baleia' essas coisas que marcam qualquer criança pelo resto de suas vidas.. Tanto é que, eu me lembro claramente de todas as pessoas que me chamavam de 'gorda' na escola, mas dos momentos bons, não me lembro tanto: s e teve uma época em que eu tomei remédio pra emagrecer. Emagreci, e fiquei com um corpão (na época eu achava bonito ter o corpo estilo Juliana Paes), só que quando parei de tomar o remédio, não consegui continuar com a reeducação alimentar e engordei tudo de novo e mais um pouco. E fui engordando, engordando, até que cheguei aos 77 kg e pra mim esse foi o meu auge, foi o dia em que eu me olhei no espelho e disse: BASTA! Eu estou me acabando por comida, eu não preciso de tanta comida para sobreviver. Aos meus 12 para 13 anos tive síndrome do pânico, depressão e hipocondria fiquei muito, muito mal mesmo, fui ao psiquiatra para que ele me receitasse remédios e comecei também uma terapia com psicólogo, e em um ano mais ou menos me curei, tive várias recaídas durante o tratamento, mas com o tempo as recaídas foram acabando e eu superei essas doenças. Mas como dizem boa parte das pessoas que já tiveram depressão alguma vez, tem tendência a ter novamente, e então... a síndrome do pânico vira e mexe volta, mas não tão forte como antes, por que antes eu entrada em desespero mesmo. Ficava com medo de sair de casa, medo de ir à escola, medo de fazer qualquer coisa e que eu morresse, e quanto a hipocondria, pra quem não sabe, essa é uma doença que faz com que você pense que está com alguma doença rs. Ocorre uma série de distúrbios no cérebro que te fazem mesmo acreditar que você está com alguma doença e por incrível que pareça a doença sempre é grave (eu imaginava que estava com câncer, entre outras coisas, eu me via pálida, achava que tinha várias doenças graves, mas na verdade eu não tinha nada) e da hipocondria eu me curei totalmente. Bom, como eu estava dizendo sobre a minha 'gordura', em Março desse ano (2009) eu decidi começar a dieta, na época eu estava com 77,3 kg e em menos de 3 meses perdi 15 kg. tudo mudou na minha vida, o meu modo de pensar sobre a comida, tudo mesmo mudou. E no começo eu queria simplesmente chegar aos meus 60 kg, eu dizia que com 60 kg eu estaria perfeita --' pois é agora eu estou com 60 kg, só que estou percebendo que estou adquirindo uma doença, por que nunca é o suficiente, depois eu disse que queria 55, depois 50 e agora a minha meta é 45 :) as pessoas dizem que quando eu chegar aos 45 kg meu corpo não vai aguentar, mas eu não me importo. Até por que pra mim já não é mais uma questão de escolha e sim, de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário